Reabertura das Feiras e Mercados do concelho de Faro

Reforma Agrária26 abril 2021
Reabertura das Feiras e Mercados do concelho de Faro| Reforma Agrária

Já pode voltar a feirar no seu mercado preferido e comprar fruta, peixe e legumes frescos diretamente aos produtores do seu concelho. 

Os mercados e feiras do concelho de Faro  estão autorizados a funcionar novamente, por decisão do presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, que determina que estes eventos estão sujeitos à verificação prévia do Serviço Municipal de Proteção Civil em articulação com o Serviço de Veterinária Municipal e que deverão cumprir todas as normas previstas para estas situações.

O regresso à actividade, das feiras e mercados do concelho de Faro.

Segundo a autarquia estas deliberações, do regresso à actividade, das feiras e mercados do concelho de Faro, estão de acordo com todas as normas em vigor, nomeadamente o decreto o de Estado de Emergência (datado de 6 de novembro e posteriormente renovado), pelo Presidente da República, e a mais recente regulamentação do Estado de Emergência, de 17 de abril, que foi emitida pela Presidência do Conselho e Ministros.

Assim, o Município, permite um regresso destas actividades económicas, sem no entanto descurar a necessária implementação de todas as medidas que possam impedir de prevenção do contágio da covid-19, nomeadamente as normas de higiene e distanciamento de segurança, que impõem a não formação de ajuntamentos de pessoas, potenciadores de contágios.

Para o bem comum, cumpra as normas estabelecidas, de forma a garantir que se mantenham as condições de segurança, na realização das feiras e mercados.

Medidas de Prevenção COVID-19

  • Lave e desinfecte as mãos com frequência
  • Use sempre a máscara nos espaços de circulação de pessoas
  • Mantenha o distanciamento físico e evite aglomerados de pessoas
  • Controle diariamente a sua temperatura, para detectar uma potencial contaminação e evitar contaminar outras pessoas
  • Evite as feiras e mercados, e Consulte a Linha SNS24 ( 808 24 24 24 ), se tem alguns sintomas: febre, tosse, dor de garganta, dificuldade em respirar ou diminuição do paladar ou olfacto 

Se achou o artigo útil, partilhe!

Partilhar Artigo
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email
Artigos relacionados que talvez lhe interessem
MENU