O PROJECTO SALINA GREENS
Surgiu da necessidade urgente de proteger e valorizar as antigas salinas de Alcochete como importante habitat da maior zona húmida portuguesa - O Estuário do Tejo. Além da sua importância para a conservação de espécies animais, as salinas são reserva natural de biodiversidade vegetal de espécies agrícolas ancestrais, adaptadas às alterações climáticas. Uma verdadeira oportunidade para o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável e saudável. A nossa produção, é baseada numa técnica agrícola inovadora - AGRICULTURA BIOSALINA - PRODUÇÃO BIOLÓGICA CERTIFICADA.
COMO TRABALHAMOS
A nossa zona de produção está inserida numa Zona de Protecção Especial da Reserva Natural do Estuário do Tejo, sendo por isso nossa preocupação a conservação deste habitat e o respeito pela biodiversidade local.
Os nossos legumes são produzidos de acordo com os ritmos e ciclos de vida naturais, estando disponíveis sazonalmente. Desta forma, conseguimos alimentos com maior vitalidade e elevado valor nutricional.
AS PLANTAS HALÓFITAS
Crescem em ambientes salinos e desenvolveram estratégias de adaptação a condições climáticas extremas como o aumento da salinidade, variações de temperatura , seca, inundação e a sua produção não está dependente da água doce.
PRODUÇÃO BIOLÓGICA CERTIFICADA EM SALINAS (PT-BIO-03).
As salinas apresentam todos os elementos naturais essenciais para a produção de plantas halófitas saudáveis. Quando produzidas no seu ambiente natural, estas plantas apresentam elevado conteúdo em compostos bioactivos com poderosa actividade anti-oxidante, anti-microbiana e anti-inflamatória, reforçando o sistema imunitário.
Clique no mapa
Quinta da Atalaia, Estrada Nacional Nº 118, km 9, 2890-084 Alcochete