Sobre nós
Iniciámos este projecto em 2014, altura em que começámos a reconverter um terreno de charneca, muito empobrecido, situado no Ribatejo.
Orientaram-nos dois princípios: a diversidade e o respeito pela natureza.
Mantivemos os pinheiros bravos e mansos assim como os sobreiros que já cá estavam e introduzimos outras espécies como o medronheiros, oliveiras, figueiras, macieiras, ameixeiras, pereiras, figueiras-da-índia, romãzeiras, etc.
Temos agora mais de cem espécies diferentes, todas adaptadas às características deste região.
Incentivamos também o crescimento da flora autóctone, constituída essencialmente por estevas, roselha grande, tojos e outros Cistus, espécies cada vez menos presentes na paisagem agrícola ribatejana.
Em 2019 iniciamos a criação de galinhas de raças autóctones portuguesas criadas ao ar livre, um projecto que é também um projecto de preservação das raças tradicionais portuguesas, algumas delas em risco de extinção. Em 2021 começamos a criação de peru preto português (antigo peru alentejano), também uma raça autóctone.
Praticamos uma agricultura artesanal, em pequena escala, de acordo com os princípios da agricultura biológica. Queremos contribuir para criar um ecossistema mais sustentável, onde tudo se aproveita e que, no futuro, será também uma zona protegida onde diversas espécies de animais poderão viver.
Clique no mapa
Estrada da Serra, 71, 2125-145 Salvaterra de Magos