Erva Cavalinha ou cauda-de-cavalo, erva-carnuda, pinheirinha (Field Horsetail), utilizada em forma de chá ou consumida em cápsulas com o extracto seco, a cavalinha possui muitas propriedades para o organismo, mas também é um poderoso fungicida natural para combater várias doenças comuns dos morangueiros e nas plantas das nossas hortas.
Infusão de Erva Cavalinha (Equisetum Arvense)
Sabor: suave, ligeiramente amargo.
Propriedades:
combater a retenção de líquidos, ajudar no emagrecimento e fortalecer os ossos. O chá de cavalinha tem ação anti-inflamatória e diurética, sendo também muito usado no tratamento de pedra nos rins e infecções urinárias.
Indicações Terapêuticas:
- Auxilia a combater a retenção de líquidos;
- Auxilia o emagrecimento;
- Auxilia combater a infecção urinária;
- Auxilia diminuir a pressão arterial;
- Auxilia a manter a saúde dos ossos;
- Auxilia a melhorar o aspecto das unhas e da pele;
- Auxilia a eliminação de fungos e bactérias.
Ingredientes: 100% Cavalinha planta (Equisetum Arvense).
Infusão: colocar 1 colher de sobremesa (3g) da erva numa chávena de chá com água a ferver. Tapar e deixar em repouso 5 a 10 minutos.
Coar e beber até 2 xícaras por dia, de preferência após as principais refeições do dia.
(Este chá não deve ser utilizado por mais de 1 semana seguida, para evitar desidratação e eliminação de alguns minerais essenciais para o corpo.)
Contra-indicações: desaconselhado o consumo em excesso para gravidas e crianças com menos de 12 anos e pessoas com insuficiência cardíaca, pressão baixa e doenças renais, por exemplo, devido à sua capacidade de diminuir a pressão arterial e de possuir forte efeito diurético.
Embalamento:
Embalagem contém cerca de 50 pés de erva-cavalinha selvagem e biológica fresca. Acresce portes de envio segundo modelo escolhido.