Com uma infancia e adolescencia a crescer no campo, anos depois, o desejo de poder voltar às origens, ou pelo menos ter contacto com as mesmas era muito grande.
Dada essa vontade, a troca de viver num apartamento ate obter uma quintinha de 6 mil metros, foi breve.
Assim, temos uma pequena horta familiar perto de Lisboa onde podemos ter de tudo um pouco para consumo familiar e dentro do conceito de uma vida o mais saudavel possivel.
A quinta estava muito degradada e a sua recuperaçao, apenas feita por mim e meu marido, tem sido lenta mas compensadora, o que nos dá animo para continuar.
Decidimos que se queríamos ter produtos hortícolas frescos, com sabor real e com um ciclo de crescimento normal, teriamos de nos aplicar de coraçao ao que estavamos a fazer e que a muito custo e com esforço, temos conseguido fazer...recuperando arvores existentes que estavam em muito mau estado e colocarmos novas, alem de produtos agricolas que vamos cultivando como ja referido... e que hoje sao a base da nossa alimentaçao saudavel.
Temos ainda alguns animais, como galinhas poedeiras que andam à solta (cuidadas dentro do conceito mais tradicional e sem farinhas), ovelhas (por enquanto poucas), para manutençao de terreno que ainda nao tivemos hipotese de cultivar... e para complementar, paz, alegria e muita força de vontade para dar seguimento ao que nos propusemos a fazer e seguir.
Daí termos preferencialmente produtos sazonais e em quantidade limitada.
Optamos por uma agricultura como era feita pelos nossos avós, que nos enche de nostalgia e que tanta saudade nos causa pelo sabor tao unico e tradicional que tinham.
Clique no mapa
Rua das lavadeiras, 2665-403 Mafra