Uso culinário: O Jindungo é popular em várias cozinhas ao redor do mundo devido ao seu sabor picante intenso e único. Ele é frequentemente utilizado para adicionar calor e um toque apimentado a pratos como molhos, marinadas, carnes, e pratos vegetarianos. Além disso, também é utilizado para fazer molhos de pimenta.
Uso medicinal: Na medicina tradicional, o Jindungo tem sido utilizado por suas propriedades medicinais, incluindo efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e analgésicos. Acredita-se que o seu consumo possa ajudar na saúde cardiovascular, no metabolismo e na digestão. Além disso, é conhecido por aliviar a dor, especialmente associada à artrite e a condições similares.
Modo de cultivo: O Jindungo é uma planta que pode ser cultivada em diversos tipos de climas, desde que haja exposição adequada ao sol e solo bem drenado. Prefere temperaturas quentes e não tolera geadas. É uma planta perene em climas mais quentes, mas em regiões com invernos frios, é frequentemente cultivada como anual. Pode ser cultivada a partir de sementes ou mudas, requer rega regular e fertilização moderada.
O torrão e o adubo utilizados na produção são 100% naturais.