É uma planta suculenta da família Liliaceae. Originária das regiões quentes e desérticas, é cultivada hoje em muitos países com climas quentes e secos. Conhecida desde a antiguidade pelos egípcios e chineses pelas suas propriedades curativas em queimaduras e feridas, a Aloé Vera também foi usada por Cleópatra para manter a suavidade e a beleza da sua pele.
Uso medicinal: em caso de queimadura o seu suco é refrescante e cicatrizante da pele. É um ótimo tratamento em casos de eczemas e infeções, sendo um verdadeiro estojo de primeiros socorros. Necessária cautela com a sua utilização em grávidas e crianças pequenas.
Modo de cultivo: pode transplantar para um vazo ou floreira mas de preferência para o solo, se a planta estiver em vaso convêm adubar todos os meses na época de crescimento, usar substrato a base de terra e matéria orgânica junto com algum saibro, necessita de muita humidade no verão e regar o mínimo no inverno mas não deixar a terra secar, prefere locais em meia sombra na época mais quente e proteger do frio e gelo no inverno. Adubar de preferência com adubo biológico.
O torrão e o adubo utilizados na produção são 100% naturais.