A Feira de Março é uma da mais emblemáticas, em Aveiro, como espaço de diversões para miúdos e graúdos. A área ocupada pelos divertimentos e carrosséis é enorme e muito diversa. Entre carrinhos de choque,carroceis, montanhas russas, casas assombradas, difícil mesmo é escolher!
Neste evento anual, que dura um mês, todos os sábados são recheados com concertos, na tenda de música, cujo cartaz,com propostas dirigidas a todos os públicos, atrai muitos visitantes à Feira de Março. A zona de comidas e bebidas, é grande e recheada de barracas de doces e farturas, enchidos e muitos restaurantes e tascos de comidas e bebidas. Mas não espere encontrar por aqui, muita comida saudável ou pratos regionais, porque a maior parte da oferta é de roulotes fast-food e doçaria industrial. Este é um espaço vocacionado, sobretudo para a mostra económica, a música e as diversão, que aposta sempre na promoção da alegria do convívio para todas as idades.
Vale a pena visitar esta feira para conhecer as empresas locais, no pavilhão de exposições, onde também vai encontrar alguns produtores regionais, mas a maior parte dos expositores são empresas industriais, com uma amostra de produtos que traduzem bem a dinâmica empresarial da região de Aveiro. Durante a feira de Março, o visitante tem oportunidade de conhecer algumas das empresas locais e comprar diretamente ao fabricante, diversos equipamentos, nomeadamente sistemas de aquecimento, decoração, fornos, caldeiras entre muitos outros equipamentos produzidos na região.
Apesar da Feira de Março funcionar durante todo o dia, o horário mais popular, entre os visitantes é a partir do fim da tarde, quando a feira de março começa a fervilhar de animação e actividades. O fim-de-semana também é muito concorrido e faltam lugares de estacionamento, apesar do amplo parque gratuito que existe junto à feira.
Uma nota negativa, que se pretende construtiva: Infelizmente este é também um espaço com excesso de plásticos e que não aproveita a oportunidade para educar os visitantes para a sustentabilidade. Quase diriamos que a única coisa que não é de descartável ou de plástico, neste evento, por ironia, são os caixotes da reciclagem. Por isso, ao visitar esta feira, sobretudo em família, procure restringir o consumo de produtos com excesso de embalagens descartáveis.