Existem dois tipos de Pontos de Entrega:
1Feiras e Mercados Municipais, onde o Agricultor ou Familiar, tem uma banca, para venda e entrega directa dos seus produtos agrícolas. Ao receber as encomendas antecipadamente, através da reforma agrária, o agricultor não só a antecipa rendimentos, como também divulga e rentabiliza a sua banca, na feira ou mercado em que participa.
Neste caso é o Agricultor que faz a entrega, dos produtos, no Ponto de Entrega.
Pode consultar o Mapa de Feiras e Mercados, para descobrir quais os mais próximos de si.
2Pontos de Entrega Aderentes
Os Pontos de Entrega são locais disponibilizados por Facilitadores, em zonas urbanas, onde o Agricultor pode deixar a sua encomenda.
Estes Pontos de Entrega, onde o Agricultor pode deixar encomendas para entrega, são locais pro bono, que se identificam com a Reforma Agrária e que não recebem nenhuma retribuição pela disponibilização do seu espaço.
Na realidade, qualquer pessoa ou entidade, pode associar-se a este projecto, disponibilizando um ponto de entrega, ou seja um espaço onde o agricultor pode deixar, com segurança, as encomendas que receber.
São os pontos de entrega aderentes que convidam produtores, para usar o seu espaço, como ponto de entrega e nunca o contrário. Para ser um Ponto de Entrega aderente à Reforma Agrária, basta facilitar o seu espaço, a um Produtor Agrícola da Reforma Agrária. Quer Aderir? Saiba mais
Para descobrir os Pontos de Entrega Aderentes à Reforma Agrária, mais perto de si, consulte o mapa e selecione, na sua Região a opção "pontos de entrega".
Associado a cada ponto de entrega, vai encontrar o perfil dos agricultores que fazem entregas nesse Ponto de Entrega.
Existem Agricultores que participam regularmente em feiras, ou mercados, onde vendem os seus produtos diretamente ao consumidor, nestes casos disponibilizam esta opção, para aumentar as suas vendas nesse local e rentabilizar o seu tempo, uma vez que quando vão para essa feira ou mercado, você já selecionou os produtos e pagou a sua encomenda.
Os Pontos de Entrega, constituem uma rede de suporte, que visa construir pontes de acesso entre os consumidores locais, e os Agricultores da sua Região, sem que os consumidores tenham que se deslocar.
Por outro lado, facilitam a vida aos Agricultores, porque lhes permitem fazer a entrega das suas encomendas, diretamente aos consumidores, da sua região, sem perderem tempo, em deslocações porta a porta.